Ciclo de Atividades 2015

Confira abaixo um panorama dos eventos e ações promovidas pela EPC em 2015 01/04/2016
COMPARTILHE

Em 2015, a Plataforma Empresas pelo Clima avançou em três temas estratégicos para a agenda empresarial em mudanças do clima no Brasil.

Primeiro, o uso de instrumentos econômicos para facilitar esforços de redução de emissões, com foco particular no chamado "mercado de carbono". Nesta frente, a principal iniciativa da EPC é o Sistema de Comércio de Emissões (SCE EPC), que realizou seu segundo ciclo de atividades.

Segundo, o tema de adaptação corporativa às mudanças climáticas, desenvolvido a partir do desenvolvimento do Ciclo e da Ferramenta de Apoio à Elaboração de Estratégicas Empresariais de Adaptação e dos encontros do grupo de trabalho sobre o tema, que abordou adaptação climáticas baseada em ecossistemas (AbE).

E, finalmente, a implementação do Plano Indústria de Baixo Carbono, um dos planos setoriais previstos na Política Nacional de Mudança do Clima (PNMC), com foco em medidas para avançar em eficiência energética no setor industrial.

Sistema de Comércio de Emissões (SCE EPC)

Adaptação Empresarial às Mudanças do Clima

Plano Indústria de Baixo Carbono

Neste ano, a EPC apresentou dois produtos especiais: o hotsite sobre Adaptação às Mudanças Climáticas e o Setor Empresarial, que reúne o Ciclo e a Ferramenta, além de dar um panorama geral sobre o tema para o público em geral; e a publicação do Grupo de Trabalho sobre o Plano Indústria, com propostas da EPC para a sua implementação, com foco em eficiência energética. Os resultados finais da EPC em 2015 também foram apresentados durante o 3º Fórum Anual das Iniciativas Empresariais do GVces, realizado em novembro.

Mais Lidos

Nenhum post encontrado.