Como ter motivação num trabalho que você odeia?

Como ter motivação num trabalho que você odeia?

Você não tem mais nenhuma motivação para trabalhar?

Mesmo as pessoas mais apaixonadas às vezes lutam para se motivar para o trabalho! Acontece com todos nós, ficamos presos em um cio e isso afeta nosso humor. E acredite. Imagens com frases de motivação não serão o suficiente para te fazer mudar de ânimo.

De acordo com o estudo da Gallup sobre o Estado do Local de Trabalho Global 2020, 85% dos funcionários não estão engajados em seu local de trabalho, entre as razões por trás da falta de motivação:

  • Não gostar do seu trabalho
  • Sem saber o que você quer fazer
  • Sentindo que você não tem outras opções
  • Não ser mais desafiado o suficiente pelo trabalho
  • Uma sensação de sobrecarga com uma enorme carga de trabalho/deadmissão
  • Ter um relacionamento ruim com seu chefe
  • Você se sente subvalorizado e mal pago
  • Sem oportunidades de desenvolvimento
  • Todos os anos você se convence a ficar até a hora do bônus
  • Você não se apoia para conseguir um novo emprego

1. Seja positivo

Você pode não ser capaz de mudar seu trabalho ou circunstâncias, mas pode mudar sua maneira de pensar. Em vez de se concentrar nos aspectos negativos, identifique aspectos do papel que você gosta.

2. Modifique seu papel ou função

Não gosta de uma única coisa sobre o trabalho? Pense no que você gostaria de fazer, mesmo que não esteja atualmente no âmbito de sua função.

3. Desenvolva novas habilidades

Participe de fóruns profissionais e vá a conferências. Além de atualizar seus conhecimentos e perícia, conhecer novas pessoas entusiasmadas e positivas sobre seu trabalho pode ser uma lufada de ar fresco’.

4. Considere fazer trabalho voluntário

Fazer um trabalho que você odeia pode acabar com sua autoconfiança, particularmente se você já está no mesmo papel há anos. O trabalho voluntário é uma maneira de se lembrar que o trabalho pode valer a pena e ser excitante.

5. Cerque-se de pessoas positivas

 

Seus companheiros de almoço são apoiadores e encorajadores ou os insuportáveis do escritório?

Embora seus colegas não tenham que fingir amar tudo na empresa, eles devem ter algumas coisas positivas a dizer sobre o trabalho, mas passar algum tempo com pessoas que reclamam constantemente só vai derrubar você.

Cercar-se de pessoas positivas em nome de sua saúde mental, se não de sua motivação – e certifique-se de que você também esteja envolvido em atividades agradáveis e positivas fora do trabalho. Se isso é ver amigos ou ter um hobby ou interesse que o absorve, isso lhe dará algum equilíbrio e fará as coisas parecerem mais suportáveis

6. Planeje sua saída

Mesmo se você não puder sair ainda, planejar sua saída pode melhorar seu humor.

Este pode ser um site de varejo online, uma oportunidade de franquia em tempo parcial, ou fornecer serviços como tutoria ou tradução. Talvez você possa administrar isto junto com seu trabalho principal até que isso lhe traga receita suficiente para deixar seu trabalho diário.

Previous PostNextNext Post