Air Pods Pro, vale a pena?

Air Pods Pro, vale a pena?

A nova tecnologia de fones Air Pods Pro da Apple promete trazer novidades e um design que chama atenção dos portadores de IOS.

Porém, o acessório está sendo oferecido no mercado por um preço bem acima do que os consumidores estão acostumados a pagar.

Por isso, vem a dúvida: será que vale a pena? Neste artigo, vamos apontar os benefícios que o Air Pods Pro traz para os amantes de músicas da Apple.

Qualidade de som e cancelamento de ruído

O fone possui um formato intra-auricular, o que permite que o som seja mais presente e fácil de cativar o perfil dos consumidores.

Além disso, possui tecnologia no som com batidas mais leves, comparado ao Air Pods Pro tradicional, e menos metalizado.

Assim sendo, o fone bluetooth cancela bem o ruído. Embora acabe vazando alguns sons externos mais altos como buzinas, barulho de rua ou sirenes.

Além disso, mesmo com o recurso de cancelamento de ruído desligado, o aparelho já tende a isolar o barulho externo menos expressivo.

No entanto, com o modo ambiente ativado, é possível conversar e ouvir o barulho externo, mesmo com o fone nos ouvidos.

Por isso, para fazer a ativação do modo ambiente, é necessário que se pressione o haste dos AirPods Pro por alguns segundos.

Quando o modo for alternado, um aviso sonoro se ativará. Esse recurso é ideal para quem não consegue retirar os fones em um determinado momento, mas precisa dar atenção ao som externo.

Design e bateria

Com um design mais compacto, o Air Pods Pro permite que o usuário consiga dormir de fone. Por isso, é ideal para levar em voos e viagens.

Além disso, por conta do cancelamento de som, a bateria tende a durar menos. O tempo médio de duração da bateria é de 4 horas e meia.

Com a autonomia de som desativada, o tempo de duração aumenta para cinco horas.

Um ponto positivo é que com o equipamento cinco minutos dentro do estojo, já é possível usá-lo por uma hora.

Diante disso, é excelente para quem precisa utilizar o aparelho, mas não pode esperar muito tempo até carregá-lo.

Vale a pena o preço do Air Pods Pro?

O preço médio do fone bluetooth da Apple é acima de R$2.000,00. Diante disso, para quem é adepto de tecnologia e quer um fone de alta qualidade, o preço pode valer.

No entanto, os Air Pods Pro tradicionais suprem muito bem o seu papel. Contudo, vale a pena para quem atende à característica acima.

Caso contrário, os Air Pods Pro tradicionais podem ser uma ótima opção. Ou ainda você pode importar de fora do país por um preço econômico.

Previous PostNextNext Post